Espaços esportivos em Alto Araguaia recebem manutenção

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Espaços esportivos em Alto Araguaia recebem manutenção

A Secretaria de Educação, Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL), com apoio da empresa terceirizada contratada pela prefeitura, empreendeu uma força-tarefa neste final de semana para executar manutenção nos espaços esportivos e de lazer no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O objetivo com a ação é melhorar os ambientes utilizados pela comunidade para prática de modalidades esportivas e caminhadas diárias.

O trabalho é desenvolvido de forma estratégica pela secretaria, principalmente nessa época do ano em que o revezamento de chuva e sol quente favorece o crescimento rápido da grama. Foram feitas a poda de plantas e árvores, capinação, roça, recolhimento de entulhos e a manutenção de espaços esportivos. O pacote de medidas foi determinado pelo prefeito Gustavo Melo (PSB) e secretária da pasta, Paula Regina Fraga Niedermeier visando para melhorar o aspecto urbanístico, em especial dos espaços e áreas públicas.

O foco de atuação foi o Estádio Antônio Afonso de Melo, o Bilinão (Bairro Gabiroba) e o Mini-Estádio Antero Paes Felício, (Bairro Nossa Senhora Aparecida). Os espaços dotados com quadras de areia receberam aplicação de cal virgem, retirada de pedras e de sujeira acumulada.

Segundo a secretária Paula Fraga, o objetivo é de manter os espaços limpos, zelado e oferecer mais qualidade aos moradores no lazer e práticas esportivas. “Foco da administração é de promover o melhor atendimento à comunidade sempre primando por zelar da melhor maneira os espaços públicos. A ação é constante e será redobrada com o início do período chuvoso”, disse.

Também está prevista a manutenção do Completo Esportivo e Educacional Euclides Carrilho de Castro Neto, “Batata”.